domingo, 28 de novembro de 2010

A INSEMINAÇÃO

A Inseminação

Programando o mês da inseminação,  marca-se a data provável da ovulação.
O marido ou doador, deve estar em um jejum sexual de 4 dias (4 dias sem ejaculações).
As inseminações devem começar 2 dias antes do dia D, alternando 2 dias antes do dia D, no dia D e dois dias depois para abranger ovulação tardia e outros contratempos. 
Ou então, insemina-se 5 dias diretos, começando 2 dias antes do dia D. Lembrando-se que, o horário deve ser preservado, para precaver que houve uma produção correta (24hs) dos espermatozóides.

O espermatozóide originado de um sêmen fresco, pode sobreviver em casos mais extremos
até 72 horas dentro do utero da mulher. Nessa ocasião ouvimos falar que o ideal seria tentar com dias alternados para que o homem tenha chance de refabricar uma quantidade suficiente de espermatozoides, porém, em contrapartida, achei na net e li um artigo falando
sobre quantidade x qualidade do sêmen, quer dizer, que tentativas diárias, resultam em um número menor de espermatozóides, porém espermatozóides novos e cheios de disposição.


O óvulo, após liberado pelo ovário dura em média 6 a 12 horas. As chances desse tipo de inseminação dar certo é em média 26% apesar de não terem muitos dados referentes a ela. A inseminação intra uterina IUI feita em clínicas, aumenta em 6% as chances da fecundação.


Na verdade acho que a caseira acaba tendo mais chances de funcionar uma vez que temos chances de fazer mais vezes. Na clínica, cada tentativa é uma grana, e as pessoas acabam fazendo uma inseminação ou duas no máximo, em cada ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário