domingo, 28 de novembro de 2010

aumentando as chances de fecundação

Primeiramente, para aumentar as chances da inseminação dar certo, precisamos saber com a menor margem de erro possível o dia da ovulação.

Quando se tem um ciclo regular, fica mais fácil prever pois sabe-se que a ovulação acontece na metade dele.


Primeira coisa para se ligar é se você sente a ovulação. Como assim? A muito tempo atrás procurei um médico porque sentia umas cólicas estranhas no meio do ciclo, e nessa ocasião descobri que sentia a minha ovulação. Pois é, as vezes essa bendita dorzinha me incomodava mais do que a cólica menstrual propriamente dita. Mas se você não tem essa ligação toda com seu corpo não tem problema, existem outros meios para ajudar a prever a ovulação.

1) Atravéz da urina - Esse teste consiste em 5 tirinhas que em contato com a urina, procuram os hormônios FSH e LH que são os que estimulam os ovários para que ocorra a ovulação.


2) Atravéz da saliva - Durante a ovulação aumenta a concentração de sal no corpo e isso faz com
que a saliva seja cristalizada de forma diferente dependendo da fase
reprodutiva em que a mulher se encontra (as chamadas folhas de samambaia). Existe um teste de ovulação chamado OVATEL que nada mais é do que um mini microscópio que ensina direitio a ver a cristalização. Foi esse que minha ginecologista me recomendou. A vantagem dele é que pode ser usado por tempo indeterminado, enquanto as tirinhas pra testar a urina funcionam para um ciclo só e pronto.

Bem, a parte ruim é que eu encontrei esse exame nas farmácias custando em torno de R$150,00, mas a parte boa é que ao pesquisar, como ele é realmente um microscopio com uma lente de aumento de aproximadamente 40x, pode ser substituido por um microscópio escolar que é vendido no mercado livre por exemplo por em méda R$60,00 e com aumento de aprximadamente 300x (o que é muito melhor e mais fácil. Ele é vendido já com essa propaganda. Para testar fertilidade srsr

Neste blog http://presenteparavoces.blogspot.com vocês encontrarão direitinho as imagens que deve procurar caso deseje testar a ovulação pela saliva. 

3) Atravéz da temperatura do corpo - Esse método consiste em acompanhar a temperatura do corpo, diariamente no mesmo horário. Nos arredores do dia da ovulação, a temperatura do corpo fica ligeiramente mais alta. Para fazer isso o ideal é ter em mãos um termômetro digital e um quadro para anotações direitinho. 

4) Ultrasonografias - É uma boa ferramenta para quem tem ou está com o ciclo bagunçado por algum motivo. Mas também não sou muito interada do assunto. No link a seguir vocês conseguirão mais explicações. http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=143




12 comentários:

  1. Ola,
    Esse metodo funciona também pra quem fez laqueadura?

    ResponderExcluir
  2. Posso fazer inciminaçao intra uterina e levar o esperma para selecionar o melhor?

    ResponderExcluir
  3. Dependendo do caso é válido, mas tem que haver compromisso de ajudar a criança, nem que seja emocionalmente.
    Todos queremos filhos sempre saudáveis.

    ResponderExcluir
  4. Quem tem costumes diferentes da maioria dos brasileiros não vai ter filho com qualquer uma.

    ResponderExcluir
  5. Seria bom a pessoa fazer um teste de DNA autossômico pelo genera ou family tree e mandar o código genético para o dna land para saber se a pessoa é saudável ou não.
    Ter filho com gente doente é perigoso.

    ResponderExcluir
  6. Ja fiz laqueadura eu posso fazer inseminação caseira.

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns pelo tema do Método de Inseminação Caseira onde esta alternativa a Engravidar, com todos os cuidados a ter, realizará o Sonho de uma Mulher ser mãe sendo por exemplo o caso de casal lésbico, mulheres que querem ser mães solteiras por opção e casais heterossexuais com dificuldade por questões de infertilidade no homem.

    Aproveitando a oportunidade, sou um homem de olhos claros, cabelo castanho, saudável e sem precedentes de qualquer tipo de doença geneticamente transmissível e posso ajudar doando o meu esperma gratuitamente, simplesmente por questão de altruísmo.

    Deixo meu endereço email:

    xmanuelvieiraxx@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. procuro doador no Rio de Janeiro, branco e com a saúde ok.

    ResponderExcluir
  9. Viviane e procuro doador no Rio de Janeiro com saúde Ok, branco de preferência.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Algum doador em Salvador, Ba? Tenho 28 anos e acabei de sofrer um aborto espontâneo, sofri muito com tudo que aconteceu pois sempre sonhei em ter meu filho; esse sonho não morreu. Algum doador? Estou completamente saudável, em perfeitas condições para engravidar novamente.

    ResponderExcluir